22 dezembro 2006

Parecem que ainda existem dúvidas....

Bibliotecário organiza arquivo (????) por cores

"Todos os processos guardados no arquivo do Procon de João Pessoa estão passando por recuperação e organização. O trabalho está sendo feito desde o mês de abril deste ano e a conclusão prevista para fevereiro de 2007. A proposta é armazenar todos os dados em computador para facilitar o acesso a informações dos documentos.

Desde a inauguração do órgão, em 1999, esta é a primeira vez que o arquivo passa por uma reestruturação. E somente foi possível com a mudança para a nova sede, em agosto último, quando o setor passou a funcionar em um espaço mais amplo.

Controle – Junto com a reestruturação do arquivo, será implantado um programa que facilitará o acesso às informações dos documentos arquivados. "Esse programa permitirá que a coordenação do Procon-JP tenha um maior controle dos processos, desde quando foi dado entrada, sua tramitação e ainda de qual região da cidade partem mais reclamações", explicou o responsável técnico pela organização e estruturação do arquivo, Marcos Antônio Silva Oliveira.

A recuperação do arquivo do Procon está a cargo de uma equipe – composta por um bibliotecário e dois assistentes técnicos – que fará a organização eletrônica e física dos processos. A parte física será dividida em arquivo corrente, intermediário e permanente. (...) "

in Arquivologia: O site

Sem comentários: