22 fevereiro 2007

Vai uma risada?

ANEDOTA

- Porque é que dois arquivistas que casam um com o outro são o casal perfeito?
* Porque quanto mais velhos ficam, mais interesse ganham um pelo outro.

HISTÓRINHA

Dois amigos arquivistas passavam muito do seu tempo livre juntos fora dos arquivos também. Chamemos-lhes Kim e Lee. Estes tornaram-se grandes amigos.
Um dia, Kim adoeceu. Quando se tornou evidente que não sobreviviria, Lee pediu-lje que quando chegasse ao outro lado lhe viesse dizer se existem arquivos no Céu. Kim comprometeu-se a fazer o pedido.

Algumas semanas após o falecimento de Kim, Lee acordou a meio da noite com um chamado. Ainda ensonado perguntou: - "Quem está aí?", porque não conseguia ver nada ainda atordoado e na escuridão do quarto. A voz respondeu-lhe: "Lee, é o teu amigo Kim." Lee ficou encantado por o ouvir e perguntou-lhe se tinha notícias para ele. Kim retorqui que tinha uma boa e uma má notícia. Lee perguntou primeiro pelas boa notícia.

Kim relatou que de facto existe arquivo no Céu e que era um lugar mais fantástico do que poderia imaginar, tudo era perfeito. Os sistemas funcionavam plenamente, os ficheiros de todos os formatos estavam em excelentes condições, não existiam bolores no tradicional papel, todos os ficheiros electrónicos eram regularmente actualizados à medida que novos sistemas eram desenvolvidos, os ficheiros de audio eram frequentemente upgraded e/ou transferidos para novas tecnologias, os utilizadores encontravam-se bem informados e seguiam sempre as regras, os funcionários tinham bom conhecimento do seu papel, os instrumentos de pesquisa era perfeitos e estavam concebidos tendo em conta o utilizador.

Lee ficou encantado e feliz pois tinha a certeza que o seu amigo Kim gostava de lá trabalhar. Perguntou então qual era a má notícia. Kim respondeu-lhe: "Estás escalado para o serviço de referência na próxima Terça-feira".

CURIOSIDADE

Sem a gestão de Arquivos nunca teriamos sabido como os antigos marinheiros passavam os seus dias...

Sem comentários: