Foram publicados em meados de Agosto três documentos técnicos produzidos pela DGARQ e considerados estruturantes para a constituição da Rede Portuguesa de Arquivos.Para além da segunda versão do modelo conceptual que foi alterada em pontos importantes, acrescentou-se o modelo lógico da RPA em que são explorados aspectos levantados no primeiro módulo desta série de documentos.Publicou-se igualmente, e em articulação dos dois documentos mencionados, o Modelo para o Ficheiro Nacional de Autoridades Arquivísticas. Este documento aborda aspectos conceptuais e construtivos do FNAA, sendo esta estrutura de informação considerada num âmbito consideravelmente mais alargado que inicialmente foi pensado. Pretende-se que venha a constituir o sistema de apoio à gestão da rede e acesso à informação de arquivo que nela se pretende vir a ser disponibilizada.
Durante este período a DGARQ aguarda o envio de comentários e sugestões relativamente aos três documentos agora apresentados.
1 – Rede Portuguesa de Arquivos: fundamentos para o seu desenvolvimento e gestão – modelo conceptual
2 – Rede Portuguesa de Arquivos: fundamentos para o seu desenvolvimento e gestão – modelo lógico
3 – Modelo para um Ficheiro Nacional de Autoridades Arquivísticas
11 setembro 2008
Instrumentos Arquivísticos / Documentos Técnicos
Termos de acesso: Acesso, DGARQ, Documentos Técnicos, FNAA, Instrumentos Arquivísticos, Modelo Conceptual, Modelo Lógico, RPA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário