28 agosto 2009

Colóquio Controlo Integrado de Pragas em Biblioteca, Arquivos, Museus e Monumentos

O Seminário "Controlo Integrado de Prgas em Bibliotecas, Arquivos, Museus e Monumentos" irá realizar-se no Museu Nacional de Etnologia - 12 de Outubro de 2009 e no Arquivo Histórico Ultramarino - 13 de Outubro de 2009.
Esta iniciativa tem a coordenação de Conceição Casanova (Instituto de Investigação Científica Tropical), Isabel Raposo de Magalhães (Instituto dos Museus e da Conservação) e Maria Luísa Cabral (Gabinete de Estudos a&b).

Conta com a participação de David Pinniger e Jane Thompson Webb e com a colaboração de Lília Esteves e Sílvia Sequeira.
Este evento é destinado a conservadores, restauradores, bibliotecários, arquivistas, curadores e pessoas responsáveis pela gestão de colecções. Tem como principais objectivos munir os técnicos das ferramentas indispensáveis ao combate às pragas e prever uma gestão racional e eficaz tanto do ponto de vista dos recursos humanos como técnicos e financeiros, eliminando soluções pontuais sempre recuadas relativamente aos acontecimentos.

Este Seminário apresenta um programa de acção preventiva, apostando numa planificação e intervenção ao longo do tempo de modo a evitar o aparecimento de surtos que acima de tudo, ameaçam as colecções.

Pode consultar o Programa aqui.

E a Ficha de Inscrição aqui.

1 comentário:

GTAMDV disse...

Parabéns pelo blogue. Aroveitamos para divulgar o do Grupo de Arquivos Municipais do Distrito de Viseu: "Bytes e Papéis" - www.bytesepapeis.blogspot.com