04 dezembro 2006

Lançamento

"Introdução à Preservação Digital - Conceitos, estratégias e actuais consensos"

"A Escola de Engenharia da Universidade do Minho promove o lançamento do livro "Introdução à Preservação Digital Conceitos, estratégias e actuais consensos", da autoria de Miguel Ferreira, investigador no Departamento de Sistemas de Informação da Universidade do Minho.

A obra será apresentada pelo Dr. Eloy Rodrigues, no próximo dia 28 de Novembro (terça-feira), no âmbito da "2ª Conferência sobre o Acesso Livre ao Conhecimento". Este evento realizar-se-á no Anfiteatro B1 do Complexo Pedagógico II, da Universidade do Minho em Gualtar, Braga.
Esta publicação tem como objectivo descrever e contextualizar as principais iniciativas que visam solucionar o problema da obsolescência tecnológica que ameaça o acesso continuado ao património intelectual, científico, histórico e artístico actualmente produzido em formatos digitais. O seu público-alvo são profissionais ou estudantes da área das ciências da informação e preservação do património, como arquivistas, bibliotecários e informáticos.
Esta obra será publicada em "Acesso Livre" o que significa que será disponibilizada de forma livre e gratuita na Internet permitindo a qualquer utilizador ler, descarregar, copiar, distribuir, imprimir, pesquisar ou referenciar o texto integral documento. O livro poderá ser descarregado na sua totalidade a partir do repositório da Universidade do Minho em http://hdl.handle.net/1822/5820 ".

Sem comentários: