23 abril 2008

Programa do Dia Mundial do Livro

Ficam aqui indicadas algumas iniciativas para comemorar este dia:

Alcobaça
Abril é o mês dos livros na biblioteca. "Festa dos livros" é o nome de um programa que inclui contadores de histórias, oficinas de livros e sessões de leitura.
Braga
A companhia Filandorra - Teatro do Nordeste vai apresentar, no Theatro Circo, a peça "A menina do mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen.
Cascais
Oito horas de leitura sem parar é a proposta da Fnac do CascaisShopping, com início marcado para as 15 horas.
Coimbra
Trinta farmácias de Coimbra vão oferecer uma série de "receitas de leitura". Nos balcões, vão estar, a cada mês, 30 títulos cuja toma se aconselha, tendo em vista "a saúde do intelecto".
Famalicão
Até domingo, na Galeria Municipal da Antiga Casa do Malheiro, decorre mais uma edição da Feira do Livro de Saldo. Com descontos até 80%, a feira disponibiliza 10 mil títulos.
Gaia
Um ateliê de teatro, dirigido por Isabel Barros a partir da peça "Óscar", de João Paulo Seara Cardoso, é a proposta da Fnac do GaiaShopping. Às 15.30.
Grândola
Conversas à volta dos livros, exibição de filmes que resultam de adaptações literárias e uma exposição de pintura são as iniciativas com que a biblioteca local resolveu assinalar a data.
Loulé
O espectáculo "Onde está a escola?", do Grupo Klassikus, integra o leque de actividades a desenvolver na biblioteca local.
Oliveira de Azeméis
Do vasto programa organizado pela Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, destaca-se a iniciativa "Contos cruzados", que propõe a partilha de histórias por crianças e idosos.
Póvoa de Varzim
"Vamos passar o testemunho" é a iniciativa a decorrer no Auditório Municipal. Entre as 9.30 e as 24 horas, decorre a "Maratona das bibliotecas".

Sem comentários: