26 setembro 2006

Odisseia na Faculdade: Parte I

Uma história verídica com pronúncia do Norte!...eheheheh.
"Lá fui à Faculdade na hora do almoço buscar as “Regras Portuguesas de Catalogação”para o trabalho de Indexação.
E tive uma verdadeira aventura………
Parece uma anedota, mas o único exemplar que encontrei foi um de 1984, perguntei lá na Biblioteca onde estava a versão de 2000, resposta das Madames:
- Ah! Essa não sai é para consulta aqui na biblioteca.
Mas que caraças se existem versões mais recentes do livro, porque será que a única que pode sair é uma versão com mais de 20 anos???
Seguinte, eu queria trazer mais um livro, um Tesauros. Mas, lá vem a Madame outra vez:
- Ah esse não sei se pode sair (o livro não tinha qualquer indicação em contrário) tenho de ligar para a Dra X ou Y sei lá… e o tempo a passar……
Mas felizmente lá me deixaram trazer os livros, o desatualizadissimo, e o Tesauros.
Próximo passo: Perguntei quando é que podia ir entregar os livros, pois agora com os novos horários era muito complicado ir à Biblioteca.
Resposta de uma das Madames:
– Pode ser por mail??
Imaginem por mail, está é nova! Já sei que a Internet faz milagres mas agora desconhecia que já fazia entregas ao domicílio.
Olhei para a Madame e devo ter feito uma cara de Espanto!!!!
Bem, a Madame lá percebeu que eu estava a falar de entregar os livros e não de renovar o pedido.
Quanto aos horários da biblioteca a outra Madame disse:
- Ah mas não houve qualquer alteração!!! - com cara de espanto.
- Ai não!? Então porque é que na sexta feira a biblioteca estava fechada às 17.30, disse eu.
- Ah são os horários de verão, disse a Madame.
- Pois, parece que os alunos em horário pós laboral são esquecidos pela faculdade, resposta minha.
E sabem o que ela me respondeu??? não não vão acreditar……Pois é, disse que os alunos do horário pós-laboral não frequentam a biblioteca.
Claro que não pude deixar de perguntar:
- Pois, então o que eu estou aqui a Fazer???
...
No princípio deste mês enviaram-me um mail a dizer para eu ir, com urgência, entregar os livros em falta à biblioteca, sob pena de sanções.
Mas eu não tinha nenhum livro da biblioteca………….
Enviei para lá um mail a dizer isso mesmo. E da biblioteca enviaram-me um pedido de desculpas a dizer que tinha sido engano. Enfim….."
És demais!!!! Obrigada pelos momentos de bom humor!

Sem comentários: